Quem Somos

O Lar Divina Misericórdia foi fundada em setembro de 2008 pelo Instituto “Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará”  da Família Religiosa do Verbo Encarnado. É uma Associação Civil com personalidade jurídica de direito privado, de fins não lucrativos e caráter exclusivamente beneficente, assistencial e filantrópico. Tem por finalidade social o acolhimento temporário ou permanente em regime de abrigo, as pessoas com deficiência intelectual, associada ou não à deficiência física, que se encontrem em vulnerabilidade social (pessoas que se encontram impossibilitadas de permanecerem em suas casas devido à violência e abandono dos familiares).

O nosso trabalho visa proporcionar a pessoa com deficiência um espaço de proteção, dignas condições de vida e o mais importante, amor, respeito e carinho, em um espaço saudável e seguro; além de promover lazer, fortalecimento pessoal e social. Quando possível a equipe busca proporcionar o fortalecimento do vinculo familiar.

MISSÃO

O Lar Divina Misericórdia tem por missão resgatar a dignidade humana, através da caridade no campo as Assistência Social, acolhendo pessoas, com deficiência mental associada ou não a deficiência física, que se encontram e situação vulnerável. Nossa assistência não possui distinção de credo religioso, buscamos proporcionar a melhoria na qualidade de vida e restabelecer o vínculo familiar.

VISÃO

Visamos expandir nossa assistência até tornarmos uma “Cidade da Caridade”, onde pretendemos atender casa de idosos, casa de órfãos e casa de pessoas portadoras de deficiência.

⦁    Transparência
⦁    Ética e moral
⦁     Respeito a vida e a dignidade humana
⦁    Cuidado biopsicossocioespiritual

A FAMÍLIA RELIGIOSA DO VERBO ENCARNADO

A Família Religiosa do Verbo Encarnado foi fundada na cidade de São Rafael na Argentina pelo Pe. Carlos Miguel Buela em 25 de março de 1984, dia em que Sua Santidade, o Papa João Paulo II, juntamente com os Bispos do mundo inteiro, consagrava o mundo ao Imaculado Coração de Maria.

Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará

Instituto do Verbo Encarnado